Essa frase tirada da canção Sunday mornin' comin' down, interpretada pelo cantor Johnny Cash, resume bem o que se passa na mente de uma pessoa em uma fatídica manhã de domingo. Nesse dia é bem normal sentir que algo está faltando ou se perdendo dentro de si mesmo, e o pior que isso acontece sem nenhum motivo ou razão aparentes. Por que as pessoas tendem a se sentirem dessas formas no primeiro dia da semana?
Primeiramente, o domingo desperta um sentido físico de solidão, fato que principalmente acontece com as pessoas solteiras, caso dessa que escreve e de muitos conhecidos. Pensa-se logo em sair em busca de companhia ou de alguma coisa que preencha esse buraco frio na alma, deixado uma falsa sensação de que finalmente estaria tudo bem.
Então a semana se inicia e as pessoas começam as suas fatídicas rotinas anseando a chegada de um novo final de semana para que, da mesma forma como na semana anterior, preencher o vazio da alma com prazeres e sensações passageiras que de certa forma enganam os nossos sentidos e sentimentos.
Continuo a saborear o vazio do domingo a escrever versos anônimos e sombrios que não serão lidos nem amados, mas trazem aquela velha sensação de realização.
Nenhum comentário:
Postar um comentário