quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Metallica - Death Magntetic


Nunca tive a intensão de escrever sobre outra coisa que não fosse arte ou intreterimento nesse blog, como também jamais pensei em fazer uma resenha sobre algum cd que viesse a ser lançado, mas o problema é: Esse cd não sai do meu playlist nem por decreto papal! Relutei o bastante, mas quando vi que há quase 3 meses eu ouço suas canções quase todos os dias, achei que era hora de falar um pouco dele.
No perído entre o lançamento dos álbuns S&M (1999) e St. Anger (2003), o Metallica passou por além de uma turnê gigantesca, por vários preoblemas pessoais e da própria banda, como a internação de James Hatfield (vocal e guitarra) e a saída do baixista Jason Newsted. Chegou uma hora em que tudo estava defasado e parecia que aquela banda que dois moleques roqueiros haviam montado no início da década de 80 (Hatfield e Ulrich, baterista) havia chegado ao fim. Mas no meio disso tudo a banda conseguiu se superar e seguir em frente com um novo membro, o baixista Robert Trujillo. No ano de 2008 eles lançam no mercado Death Magnetic, primeiro disco da nova formação da banda e dito por muitos como o melhor depois de Metallica (o black album, de 1991).
Ao ouvir o álbum (que foi lançado em 3 de setembro de 2008) senti uma vibreção diferente e quase que frenética nas primeiras faixas. Há tempos que não ouvia canções empolgantes como that was just your life, the day that never comes e all nightmare along ( pra mim a melhor faixa do disco) me fizeram acreditar novamente que existem grandes e boas bandas que ainda lançam álbuns de qualidade e com empolgação mesmo depois de tantos anos na ativa. Da última vez que me senti empolgado e realmente apaixonado por um disco foi em 2002, quando o Queens of the stone age lançou o seu aclamado Songs for the deaf.
Não vou ficar aqui falando sobre o cd tecnicamente, pois não sou músico o suficiente pra isso, nem tão pouco debulhando o álbum faixa por faixa, pois não sou tão chato assim. Só aconselho aos que realmente gostam de um rock'n roll pesado e bem feito a escutarem esse petardo faixa por faixa e atenciosamente e tirem suas próprias conclusões para começarem a bater palmas para mais um belo e grande filho da família metallica.
Para os que ainda não ouviram, estou disponibilizando aqui o link com o álbum completo. Ouçam e comentem, porque garanto que não será uma preda de tempo e lembre-se de como soa um som feito com garra e dedicação.

Nenhum comentário: