
Essa é a pergunta que vem me perseguindo nos últimos dias! Onde quer que eu chegue e tenha ou outro cabeludo ou alguem que se diga "true (seguidor do verdadeiro metal)" ou "roqueiro", estou ouvindo essa pergunta. O pior é quando respondo friamente com um "não". As pessoas ficam assustadas, me tratando como se eu fosse um doido de pedra, dizendo que esse será um acontecimento histórico e imperdível, mas só que elas se esquecem de uma coisa "eu não gosto de ouvir Iron Maiden!!!!". E se isso não bastasse como motivo para não ir (além do alto preço e da falta de saco pra asistir), ainda tenho um trunfo: Não serei eu que garantirei a aposentaduria de ninguém!
Alguém pode me dizer qual o último disco relevante da "Donzela de ferro"? Se pode, então quero que um ditocujo fâ cante 3 músicas enteiras dos últimos 5 anos da banda, que encerrou o contrato com a criatividade em meados de 1992, com o álbum Fear of the dark, virando uma cópia de si mesma nos anos seguintes.
Tudo bem, eles tem sua importância no cenário do rock pesado e por isso merecem respeito, mas isso não quer dizer que seja um motivo para eu tirar uma grana alta do meu bolso para assistir Bruce Dickinson e cia agitando uma platéia de metaleiros mimados metidos a doidões, como aqui no Recife é cheio, e ter que aguentar corinho choroso em Fear of the dark, não, sinceramente não dá!
O Iron Maiden é uma daquelas bandas tradicionalistas, ou seja, que nós mesmo antes de entrarmos no local do show, já sabemos o setlist quase que de cor. Mas o líder, Steve Harris deu uma declaração que essa turnê sul-americana será diferente e que mecherá em pelo menos 4 músicas do set tradicional. Poxa, que maravilha hein?
Mais outra coisa me entriga: Porque será que só depois de velhos, e de terem a bola cheia só aqui e na Argentina, eles decidem fazer uma turnê tão grande nesse país? será que é verdade o gritinho de gazela de Bruce Dickinson no final dos shows de São Paulo ou RJ, "we love you Brazil", ou seria o mercado se fechando e eles vindo pra cá como garantia de público e dinheiro? Vário outros artistas usam essa estratégia...
Sou muito fâ de música, principalmente de rock, mais nunca fui metaleiro nem pretendo ser, unicamente porque penso que, tanto na vida como na arte, o que realmente faz a diferença são a evolução e a criatividade, e não a estagnação, como esse seleto grupo de pessoas pensa.
Não curto o Iron Maiden (tão pouco aquele mascote idiota), mas os respeito pelo que fizeram, porém minha relação com a banda para por aí.
Então, se me verem andando na rua, vestido de preto e com os cabelos soltos ( o que não quer dizer absolutamente nada!!), não venham me peguntar "e aí, vai pra Iron?".
Nenhum comentário:
Postar um comentário