
Desde criança que ouço falar da Paixão de Cristo de Gerusalém, espetáculo que ocorre todos os anos no período da semana santa. Nunca tive uma grande vontade de ir, porém algo fez com que eu perdesse totalmente o estímulo por ir conhecer a peça.
Eu estava cursando o primeiro ano do ensino médio, quando uma agente de viagens entra na sala de aula com panfletos e camisas promocionais do evento e de repente escuto:ele tá lindo de Jesus! Me perguntei o que era, então me deparo com o ator Fábio Assunção encarnando Jesus Cristo. Até aí nada demais, mas depois refleti que tiraram o antigo ator (José Pimentel) para fazer um Jesus galâ! Isso para aumentar o público feminino nas apresentações.
Foi repúdio instantâneo! Como era concebível assistir a uma cena e escutar alguma madame afobada gritando algo como "lindooooooooooo" (fato que soube que ocorreu!)? como pode se misturar algo sacro com uma coisa profana dessa forma? independente de crença ou religião achei isso tosco.
E não parou naquele ano! Nomes (que se diga de passagem, todos muito talentosos)como Thiago Lacerda, Heriberto Leão e outros ainda figuram como o Jesus galã de Nova Gerusalém.
Não tenho uma opinião contrária ao espetáculo, que é algo grandioso culturamente, realmente bonito e caprichado; até aconselho as pessoas a assistirem ao mesmo, mais não achei que combinava com a personagem o fato de colocar galâs de novela das oito globais para protagonizar a peça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário