quinta-feira, 12 de março de 2009

Parabéns Olinda e Recife




Hoje a cidade de Olinda comemora 474 anos de idade e torna-se uma data especial para mim pelo fato de morar aqui desde os 02 dias de vida (sou recifense) e também porque amo e vivo muito essa cidade. Suas manifestações culturais, paisagens e sua tradição são coisas realmente difíceis de se encontrar em qualquer cidade do mundo, pois esse município é um lugar especial. Terra de poetas, escritores, artistas plásticos e de músicos importantes, não é a toa que foi escolhida como primeira capital brasileira da cultura.
Particularmente, eu penso que pra a pessoa se dizer realmente morador de Olinda deve viver a cidade em que mora, acompanhar comemorações, eventos, Carnaval e outras coisas do meio. Não adianta morar aqui e não saber nem saborear dos bons frutos que podem ser colhidos nessa cidade.
Hoje também é aniversário da cidade do Recife, cidade irmã de Olinda e uma das mais belas capitais do nosso país, banhada por belos rios, mares e uma vocação cultural incrível, vem se mantendo no posto das mais importantes capitais do país e mais queridas por este que vos escreve.
Salve a cidade de Olinda; Salve a cidade do Recife, essas duas belas irmãs que ainda me prendem nas raízes do meu país e do meu coração.


Entre dois amores
(Ode a Recife e Olinda!)

A noite estava chuvosa
E as aves estavam nos ninhos
E a rua, sempre calorosa
Resolveu me deixar sozinho

Belas pontes e construções
São agora o meu jardim
Velhas casas com varandões
Sempre esperam por mim

Me bate um vazio no peito
Então vejo uma ladeira
E ao subir, cansado e satisfeito
Durmo ao lado de uma rendeira

E dali avisto o meu mundo
Todas as festas, todas as dores
Uma emoção emana num segundo
Adoro viver entre meus dois amores

Cristiano Cabral Marques

Nenhum comentário: