
Poucas pessoas que conheço assistiram a esse filme lançado no ano de 1980 e que conta no seu elenco com astros como Anthony Hopkins (o silêncio dos inocentes) e John Hurt (Expresso da meia noite), além de ser dirigido por ninguém menos que David Linch. A Película conta a história verdadeira (e comovente) de Joseph Carey Marrick (John Hurt), um rapaz que sofre uma deformação física incurável, pelo fato da sua mãe ser atropelada por elefantes na gravidez, e passa a ser atração principal de um freak show (show de horrores) mambembe.
Após ser apresentado e acolhido pelo doutor Frederick Treves, o homem começa a exibir certas habilidades que achavam que ele não tinha, como falar e raciocinar. A pesar da vida sofrida e difícil, John demonstrou ser dono de um caráter doce e cavalheiro, ou seja, contrastando com a sua imagem.
O filme possui um clima sombrio, que é ajudado pela coloração preto e branco e várias cenas de tensão e crueldade que mexem com os nervos de qualquer um. Recebeu 8 indicações ao Óscar de 1980, incluindo melhor ator, para John Hurt e de melhor filme estrangeiro, a qual ganhou. Comentários a parte, esse é um daqueles filmes que você assiste e passa o resto do dia com a cabeça leve e pensando nas melhores cenas (sintoma de bom filme).
Agora, pessoalmente achei a história do Joseph Marrick um verdadeiro tapa na cara de muitas pessoas da sua época e de hoje, onde a aparência e o status são superiores às qualidades individuais que podemos ter dentro de nós mesmos. Isso foi muito forte para mim, porque todos os dias as pessoas ficam olhando e criticando umas às outras usando unicamente o porque da beleza e estética não estarem de acordo com as tendências dos corpos esbeltos, malhados e das pessoas se vestirem iguais, como produtos de uma estante.
Em suma, um grande filme, com uma grande história e um grande elenco. Pedida indispensável para aqueles que fazem questão de assistir um bom filme e depois saí por aí se perguntando como não o tinha visto antes.
2 comentários:
Oi tio... em fim achei teu blog =] adorei as coisas por aqui ok? beijos=*
passa lá no meu blog;]
Bye!
fui ontem pro centro mas nem deu pra te ver la no mecado....
q merda..
queria tirar um monte de onda com vc =]
at´segundaaaa
Postar um comentário