
O papa Bento XVI (nascido como JosephAlois Ratzinger), está no cargo desde 19 de abril de 2005. Ocupando a liderança da maior liderança religiosa (e porque não filosófica?), vem acompanhando uma das maiores crises da igreja católica de todos os tempos.
Nos últimos anos, veículos como a imprensa vêm, de forma acintuada, se aprimorando em desmistificar certos dogmas e descobrir o lixo de baixo dos tapetes do Vaticano. Com isso, escândalos desde lavagem de dinheiro até casos de depravação sexual tem sido descoberto por pessoas em todo mundo. Resultado: Abandono das igrejas. Cada vez mais os fiéis se desiludem com aqueles que seriam o intermédio deles com Cristo e deixam de frequentar as paróquias.
Num entanto, a imprensa, o cinema e a mídia não deveriam se preocupar com isso, pois os mesmos têm um grande aliado consigo, o próprio papa!
Com ideias retrógradas que vão da volta da missa em latim até a homofobia, o papa vai causando cada vez mais repudia entre as comunidades e causando raiva até nos mais fieis devotos.
A última presepada do bom velhinho (senta no colo dele pra tu ver) foi o acobertamento de centenas de casos de pedofilia praticados por padres, cardeais e afins antes e durante a sua gestão papal. E ainda teve o cacife de publicar um documento secreto chamado de Crimen Sollicitationis, onde se orienta como os padres devem se defender das acusações de pedofilia nas suas paróquias.
Pois é, o homem que defende o processo de excomunhão de Charles Darwin (que nem vivo pra se defender está mais) se perde cada vez mais em declarações sobre ser contrário ao uso de preservativos, amaldiçoar homossexuais e sobre machismo. Está afundando cada vez mais a instituição que dirige e afastando cada vez mais pessoas "esclarecidas" do seu ninho, cujo passado é podre, o presente é imundo e o futuro está longe de ser diferente.
Pois é, parece que, assim como a igreja "criou" o demónio para intimidar as pessoas, outra cria do seu ninho está funcionando como um tiro saído pela culatra.
Por essas e outras que temos orgulho de dizer: Bentinho nós te amamos! ,
Um comentário:
religião é uma das formas mais fodasticas de vc alienar uma pessoa e comanda-la forever... mas ele nao ta sabendo fazer iso direito... kkkkkkkkkk
Postar um comentário