O Olinda Beer é uma das maiores, quiçá a maior das prévias carnavalescas do estado de Pernambuco. Nomes como Chiclete com Banana, Banda Eva e Cláudia Leitte se encarregam de garantir a folia de milhares de foliões pernambucanos no domingo que antecede a semana pré-carnavalesca...mais espera aí, não há algo de estranho em tudo isso?
Essa semana fiz uma extensa pesquisa no google e entre pessoas conhecidas para unicamente saber se em Salvador (epicentro do Carnaval baiano) existe alguma prévia carnavalesca chamada "Salvador Beer", onde artistas como Alceu Valença, Claudionor Germano, Maestro Spok e Almir Rouche comandassem a festa para centenas de jovens baianos às vésperas do carnaval.
O resultado foi: NÃO; não existe nenhuma festividade dentro da programação pré-carnavalesca do estado da Bahia onde as principais atrações sejam os baluartes da cultura pernambucana.
Sendo assim, me veio uma série de perguntas na cabeça: Por que prestigiamos e fazemos a propaganda indireta de artistas de outro estado bem no apce da nossa explosão cultural? por que a maioria da juventude (e alguns crescidinhos também)não sabe dar o merecido valor aos artistas da nossa terra e preferem ficar cantando "oba-oba" ao invés de enlouquecer com o hino do vassourinhas?
Sinceramente e sem bairrismos, o povo pernambucano deveria parar um pouco de ovacionar as culturas alheias e prestar mais atenção na riqueza e no valor que os artistas do nosso estado possuem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário