Hoje inauguro uma nova categoria de textos, que trata sobre frases e trechos de músicas de gosto altamente duvidoso, compostos pelos baluartes da música.
Para iniciar, destaquei 3 grandes "gênios" da música:
1- Djavan- Eu te devoro
"Tudo que Deus criou pensando em você,
Fez a via-láctea, fez os dinossauros..."
Nesta bela declaração de amor do mestre das letras incompreensíveis, Djavan fala tanta coisa sem sentido que alcança o seu apce comparando uma imagem da sua amada com um dinossauro! Ou seja, ele indiretamente chamou a sua musa inspiradora de baranga! Ou será que uma mulher que se pareça com um tricerátops pode ser no mínimo "bonitinha"?
2- Cazuza: Codinome beija-flor
"segredos de liquidificador"
Eu juro, sem brincadeira que fui dar uma fuçada no liquidificador da minha casa e constatei algo que já sabia: liquidificador não pede segredo ou senha para funcionar! Não é serve cofre ou tão pouco como um confidente para guardar os seus segredos.
Essa "pérola", se não for uma metáfora muito bem construída ( o que certamente não é), não passa de uma matéria fecal feita por um dito "gênio" musical.
3- The Beatles: Hello, godbye
"You say Yes, I say No
You say Stop but I Say Go, Go, Go
Oh No
You Say Goodbye and I Say Hello
Hello, Hello"
Quem diria hein? a banda que revolucionou o rock, que mudou uma geração e bateu vários recordes de vendas e público, após lançar discos com músicas revolucionárias e melodias chapantes, aparecer com uma canção com letra e melodia tão piegas e toscas que parece canção infantil. Paciência viu...
Um comentário:
Porra, Cristiano.Falar mal dessa música só prova o que eu já sabia: você conhece muito pouco da obra dos Bítous. Se você conhecesse melhor, saberia que eles tês coisas beeeem piores, como por exemplo:
"One, two, three, four
Can I have a litle more?
Five, six, seven, eight nine, ten
I love You
A, B, C, D
Can i Bring my friend to tea?
E, F, G, H, I J,
I love You
Black, white, green, red
Can I tak my friends to bed?
Pin, brown, yellow orange and blue
I love you
All Toghter now!
All Toghter now!
All Toghter now!
All Toghter now!"
Postar um comentário